Simulacro

A gerência do César Leal Santos Lda. procura manter-se competitiva através do fabrico e fornecimento de produtos de betão de qualidade aos seus clientes.
A manutenção da empresa passa por adotar os princípios da Responsabilidade Social, isto é, contribuir de forma voluntária para a sociedade de forma positiva em 3 aspetos complementares.
1. Rendimento: Continuar com boas práticas de gestão e o investimento em equipamentos e processos que a mantenha competitiva no seu negócio, angariando
os rendimentos adequados para poder continuar a empresa e a manutenção dos seus postos de trabalho.
2. Planeta: Trabalhar de forma a preservar a qualidade do meio ambiente
3. Pessoas: Proporcionar a todos os colaboradores boas condições de trabalho, o cumprimento das normas de segurança, a manutenção de um espírito de equipa e oportunidades de evoluírem profissional e pessoalmente

Ao terminar o ano de 2013 a César Leal Santos, Lda. privilegiou a área de segurança das pessoas. No dia 14 de Dezembro de 2013, foi feita uma simulação de resgate de um colaborador vitima de acidente na central de betão e convidou uma equipa de Bombeiros Voluntário de Pombal (5ª Companhia) para participar.
Assim foram atingidos dois objetivos:
– A gerência e os trabalhadores melhoraram as suas qualificações e responsabilização tomando consciência da necessidade de trabalhar de forma segura.
– Os Bombeiros da nossa área tiveram a possibilidade de realizar uma sessão de treino/formação para serem capazes de atuar com eficiência em situações de gravidade em que sejam chamados a intervir.

No final foi feito um “briefing” de resultados e dificuldades da operação de resgate efetuada pelo Chefe da 5ª Companhia dos Bombeiros Voluntários de Pombal, Sr. Celso Serrada, ao qual se seguiu um lanche e agradável convívio com a presença de todos.
Em 2014 a César Leal Santos vai continuar, de forma voluntária, a manter-se ligada aos Princípios de Responsabilidade Social.
A empresa agradece a colaboração de todos os intervenientes.